O Polifonia Lab – Laboratório de Produção Independente é um espaço criado para promover trocas e experiências de intercâmbio entre músicos e profissionais de outras áreas que também dialogam com a música: produção cultural, fotografia, audiovisual, design, imprensa, produção musical, entre outras. As experiências são delineadas a partir de necessidades identificadas, e por este motivo, podem apresentar diferentes formatos. Não há um formato único para o Polifonia Lab.

POLIFONIA CONVIDA 7 CANTOS

A primeira experiência partiu de uma necessidade identificada como comum aos músicos: como planejar, organizar e realizar o lançamento de um projeto novo. Em seguida, como promover, distribuir e criar oportunidades de circulação após o lançamento. Sendo assim, laboratórios com este formato envolvem consultoria e acompanhamento técnico que podem durar de 3 a 5 meses.

7cantos_flyerO processo da primeira edição teve início no dia 21 de junho de 2014 com a banda 7CANTOS (Barra Mansa). A banda lançou seu primeiro EP no dia 30 de agosto no Centro Cultural Fundação CSN. Abaixo você confere o EP, a Ficha Técnica e o Roteiro da primeira etapa do Polifonia Lab 1.

DADOS DA EXPERIÊNCIA

Banda: 7CANTOS
Direção Geral: Ana Paula Antunes
Início do Processo: 21 de Junho de 2014
Parceiros: ECFA, Fundação CSN, Pandario, Wave Studio, LM Studio, Casulo Roots.
Agradecimentos: A todos os parceiros, ao Diego Linx, Ton (Eu Você e a Manga), Lucas Figueiredo, Ciro (Imóvel), Clayton (Quarto do L), Felipe Galdino (Substância Informe), Giovanni Nogueira (Diário do Vale).

21/06 – Primeiro contato:
Conversa inicial e acompanhamento de sessão de gravação do EP no LM STUDIO.

23/06 – Formalização do processo:
Criação de grupo no Facebook (comunicação) e aplicação do primeiro questionário para identificação de necessidade e expectativas.

10/07 – Pesquisa de referências estéticas

12/07 – Ensaio + Primeira Sessão de Fotos

16/07 – Primeira visita em grupo à Fundação CSN

18/07 – Escolha da foto associada ao lançamento

22/07 – Pesquisa + Orçamento duplicação do EP

25/07 – Ensaio + Reunião de Planejamento

30/07 – Ensaio + Reunião de Planejamento

02/08 – Ensaio na Fundação CSN + Reunião de Planejamento:
Configuração de mapa de palco, ensaio do repertório, fotos, análise de riscos do evento, criação de roteiro, check-list individual dos músicos, coleta de informações para construção de Press Kit.

16/08 – Ensaio + Reunião de Planejamento

19/08 – Entrevista para o Jornal Diário do Vale

23/08 – Ensaio na Fundação CSN

27/08 – Ensaio no LM Studio

30/08 – PASSAGEM DE SOM / EVENTO