5 – Circulação

A circulação de espetáculos culturais é um importante instrumento de difusão para a formação de platéias. A circulação cultural vem contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, o intercâmbio entre artistas, o incentivo ao turismo e o desenvolvimento da cadeia produtiva das artes no Brasil.

Você pode comentar abaixo propondo ações para o cumprimento desta meta.

META 05 – Consolidar e fomentar a circulação do artista local no município e em território nacional e internacional.
  • Criar projeto “Palco Itinerante” com caminhão equipado com estrutura de som e luz (nos moldes do caminhão do Centro Cultural Fundação CSN) para possibilitar a circulação artística em praças e bairros de Volta Redonda, assim como em municípios do entorno.
  • Criar editais de ocupação de espaços públicos garantindo estrutura de som e iluminação.
  • Criar edital de intercâmbio e difusão cultural que possibilite a circulação de espetáculos em território nacional e internacional.
  • Realizar parcerias com Secretarias de Cultura de outros estados e municípios para estimular o intercâmbio e possibilitar a circulação de grupos artísticos de Volta Redonda.

Um comentário

  1. pedrovr9544@gmail.com

    Procurar explorar a realização de eventos em praças públicas não muito usadas para a realização de eventos como as praças do Aterrado e do Retiro.

Envie um comentário